Passeios em Bariloche (Parte II)

Passeios em Bariloche (Parte II)

Descubra com a gente esta segunda parte dedicada aos melhores passeios em Bariloche, aqui na Patagônia Argentina. Programe sua viagem a Bariloche com tempo e saiba quais são as atividades preferidas por brasileiros e turistas do mundo todo!

Passeios em Bariloche 1:
Passeio ao Cerro Tronador e Cascada Los Alerces

Este passeio recorre uma das regiões mais bonitas do Parque Nacional Nahuel Huapi em Bariloche.

O Cerro Tronador é o de maior altura na área (3478 metros) e marca o limite entre Argentina e Chile. No recorrido por esta trilha você poderá ver floresta, lagos, lagos, montanha e até praia!
cascada los alerces - pousadas em barilocheAlém da incrível paisagem, ao longo do passeio você verá o “Glaciar Ventisquero Negro” que forma uma camada eterna de neve na cima do Cerro Tronador.

A Cascada Los Alerces é uma alternativa para quem escolhe este passeio em Bariloche. Em vez de atravessar pela ponte sobre o Río Manso, continua pela estrada atravessando o lago Los Moscos e o lago Hess.

Passeios em Bariloche 2:
San Martín de los Andes pelos 7 Lagos

7 lagos bariloche

No geral é um passeio em Bariloche que toda a família gosta. Trata-se de um recorrido de 352 km e dura o dia todo.

A famosa Ruta de Los 7 Lagos em Bariloche permite conhecer toda a beleza e natureza desta região patagônica. Também permite recorrer um roteiro entre San Martín de Los Andes e Bariloche. Uma viagem para tirar o fôlego imersos entre tanta natureza.

Veja mais aqui sobre o Caminho dos 7 Lagos em Bariloche.

Passeios em Bariloche 3:
Circuito Chico

Mesmo se chamado de “Chico“ (pequeno) o Circuito Chico é um dos melhores passeios em Bariloche. Este passeio inclui um recorrido pelo Parque Nacional Nahuel Huapi e o Parque Municipal do Llao Llao.

Atravessada esta bela região de Bariloche, vamos conhecer a Colônia Suíça, lugar encantador povoado por descendentes de suíços migrados à Argentina séculos atrás. Ainda eles matem as tradições europeias como, por exemplo, o Curanto, prato tipico trazido desde Europa.

Finalmente chegaremos ao mirante onde veremos uma das mais famosas vistas de Bariloche, o cartão postal de Bariloche. A vista onde poderemos ver a Península do Llao Llao a mesma onde se encontra localizado o mais famoso hotel de Bariloche.

hostel llao llao pousada bariloche

Passeios em Bariloche 4:
Teleférico do Cerro Otto

Teferico do Cerro Otto

Segudo a TripAdvisor, das atividades e passeios em Bariloche, esta é a número 19 a fazer.

Nós achamos que vale muito a pena passar uma tarde no Cerro Otto de Bariloche e passear de teleférico por esta região da Patagonia Argentina.

O bom de chegar na cima do Cerro Otto é poder curtir a vista incrível sobre a cidade toda de Bariloche. Mas não é só a vista o que vale este passeio. Na cima do Cerro encontra-se a “Confitería” do Cerro Otto.

Uma “confitería“ é uma espécie de barzinho onde você pode comer deliciosos salgados, mas também, experimentar o famoso chocolate de Bariloche.

Confiteria Cerro Otto Posuada Bariloche

Imagine ficar tranquilo e relaxar na cima do mundo acompanhado pela pessoa amada ou família? … e além disso degustando um saboroso chocolate quente ou cafezinho?

Todo mundo merece esta experiência de viagem. Para nós, um dos melhores passeios em Bariloche!