Quando viajar para Bariloche

De todas as épocas que se pode viajar para Bariloche a melhor é no mês de julho! Bariloche em junho, agosto e setembro são temporadas bem mais tranquilas ideais para quem não gosta de lugares muito cheios.

Quando viajar para Bariloche

A temporada alta em Bariloche permite desfrutar de esportes de inverno e ter a possibilidade de ver muita neve na cidade e na base do Cerro Catedral. É nesta época que o clima em Bariloche fica mais frio e são necessárias roupas para neve!

Durante a temporada baixa em Bariloche o clima fica mais quente. O turista durante esta época pode desfrutar mais da tranquilidade do lugar e dos passeios que Bariloche oferece como o Circuito de Lagos e a Ilha Victoria e a Floresta dos Arrayanes.

A alta temporada de Bariloche

quando-viajar-para-bariloche-inverno-temprada-altaSem dúvida, as férias de julho (conhecidas como “férias de inverno” na Argentina) é o pico mais alto da temporada de turismo de Bariloche. A temporada alta em Bariloche é a época para viajar que mais brasileiros escolhem por considerar o melhor momento para desfrutar de Bariloche e compartilhar a experiência em casal ou família.

Durante o inverno, é possível participar de eventos importantes como o Festival Nacional da Neve ou o Festival das Comunidades. Aqueles que preferem uma estadia mais tranquila podem optar viajar para Bariloche nos meses de junho, agosto ou setembro, também adequado para esquiar, mas menos sobrecarregado de jovens turistas argentinos.

A Estância de Esqui do Cerro Catedral, o maior do continente, é o foco principal do turismo de inverno por parte de brasileiros e outros estrangeiros que visitam Bariloche.

Baixa Temporada em Bariloche

bariloche-primavera-verao-baixa-temporadaEmbora a temporada de inverno atraia milhares de turistas, junto com a oportunidade de desfrutar de esportes de neve, durante o resto do ano Bariloche oferece passeios imperdíveis. Se você quiser apenas visitar o cenário do lago ou ter contato com a natureza e sua vegetação ou talvez fazer esportes de aventura, a época quente é a estação ideal para visitar Bariloche.

A primavera é a estação do ano favorita para os amantes da pesca esportiva e sendo considerada baixa temporada, a tranquilidade é muito maior do que nos meses pico de inverno. Claro, se você está à procura de serenidade, a estação menos movimentada é no outono, dada a quantidade de chuvas registradas nesses meses.

No entanto, San Carlos de Bariloche tem muitas atrações históricas e culturais que não necessitam de um clima perfeito para cativar turistas.

praias-bariloche-no-veraoO verão, com suas temperaturas amenas e dias ensolarados, revela outra faceta do lugar: as praias de Bariloche. As margens dos lagos tornam-se o local de eleição para muitos turistas para se refrescar em uma tarde quente, ou realizar esportes náuticos e pesca.

Playa Bonita e Villa Tacul são os principais resorts de Bariloche, perfeitos para visitar durante o verão.

PREENCHA NOSSO FORMULÁRIO E DESCOBRA AS MELHORES OFERTAS PARA VIAJAR PARA BARILOCHE

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Escreva o seguinte código de segurança para poder enviar captcha

Bariloche, Fotos